Blog

Baião de Dois – Brasil, Portugal e Cabo Verde

Hoje é um dia especial! Minha música Baião de Dois estreará em 10 rádios parceiras a partir de hoje (domingo, 10 de outubro de 2021) até domingo que vem. Na lista estão oito do Brasil, uma de Portugal e uma de Cabo Verde (África). Assista ao vídeo para conferir a programação. Abraços.

Sociedade dos Poetas Velhos

Flagrei-me lendo devaneiosSugados dos olhos para as veiasComo rios e seus veiosVersos cheios de rodeiosPresos como insetos nas teiasSecos como dejetos nos passeiosÉ chegada a horaEntão, não demoraVamos emboraDeixando para trásO que não satisfazO que não nos comprazA velha poesiaAquela utopiaSem graçaNem de graçaOu seria distopiaDe poetas com miopia?Fibromialgia ou achismo?E, pra piorar, com astigmatismo…Precisamos… Leia Mais “Sociedade dos Poetas Velhos”

Antropocentrismo Apocalíptico – esse texto é só para os humanos

Muitos se sentem ofendidos quando afirmo que nós humanos temos comportamentos similares aos das pragas! Dependendo do humor, digo até que SOMOS uma praga (risos). Explico. É que, por onde passamos, provocamos destruição do meio ambiente. Aliás, sob este prisma, conseguimos ser ainda piores do que as pragas, pois, biologicamente falando, as pragas buscam apenas… Leia Mais “Antropocentrismo Apocalíptico – esse texto é só para os humanos”

Eis a questão!

Fazer doações de alimentos para pessoas carentes é um ato belíssimo e estimulado por Cristo.Se eu pratico a doação, ninguém deve saber, até porque Cristo me ensinou que minha mão esquerda não deve saber o que minha mão direita fez, quando eu doar.Ele me ensinou também muitas outras coisas. Na mesma toada, Ele me disse… Leia Mais “Eis a questão!”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Sobre mim

Este blog é dedicado ao meu amor pela vida, pela música e pela arte.

Olá, meu nome é Ricardo Starling.

Em tempo integral, sou artista de alma e de coração; nas horas vagas, servidor público.

Passo boa parte do tempo compondo, gravando, escrevendo, cozinhando, cuidando da horta e convivendo com a natureza.

Afinal, pra ser feliz, o homem precisa de duas coisas: comer e sonhar.

Assine o meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.